Tem repercutido nas redes sociais, uma campanha em prol de uma família em situação de vulnerabilidade social no Bairro São Vicente de Paula, onde uma criança de 12 anos escreveu uma cartinha para o Papai Noel contando a situação da família. Conforme informações, uma equipe da Prefeitura foi ao local e pediu para que a senhora, mãe das crianças negasse que estaria precisando de ajuda.
Ela deveria negar, pois já estaria sendo assistida pela gestão municipal. De acordo com alguns voluntários, a situação chateou um grupo que está envolvido no mutirão que tem como objetivo ajudar essa família, pois segundo eles, a mãe e os filhos precisam de uma moradia decente e também alimentação adequada.
Grupos da cidade que tem um trabalho voltado para o social estão engajados na causa e de forma séria e decente, buscam ajudar essa família sem interesse alguma. Isso demonstra a debilidade do serviço social do município em prol dos mais carentes. Assim como esta família, muitas outras na cidade clamam por apoio.
Por Tacyane Machado
Blog Extra Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário