Bem vindo. Hoje é

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Coronavírus interrompe a guerra! Países ao redor do mundo estão pedindo um cessar-fogo

Alguns dias atrás, a ONU pediu um cessar-fogo global por ocasião da pandemia de coronavírus. E agora, quase incrivelmente, em um país em guerra após o outro, acordos temporários de paz estão sendo alcançados. Os vários grupos armados responderam em todo o mundo concordando em depor suas armas. Aqui está finalmente um efeito positivo, surpreendente, inesperado e, acima de tudo, emocionante dessa emergência de saúde global.

Imagem Ilustrativa Internet

Está realmente acontecendo e é inacreditável. Um suspiro de alívio para todos os países em guerra. Os diferentes grupos armados da Síria aos Camarões, das Filipinas ao Iêmen, são todos a favor do cessar-fogo mundial. As notícias são de importância histórica: as várias facções dos países em guerra, sejam rebeldes ou exércitos governamentais, chegaram a um acordo de paz temporário nessas horas com o objetivo de se defender de um inimigo invisível, mas perigoso, Sars-Cov2 .

Os vários grupos armados declararam a trégua, respondendo prontamente ao apelo do Secretário Geral da ONU, Antonio Guterres, lançado apenas alguns dias atrás.

Também se fala do que uma fonte diplomática (que prefere permanecer anônima) teria dito, isto é, do projeto de resolução entre os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança sobre o impacto do coronavírus em situações de guerra “. Alguns países da ONU pensaram em uma declaração conjunta para apoiar o apelo de Guterres ” , disse a fonte anônima.

Os guerrilheiros das Filipinas já na quarta-feira informaram que observariam um cessar-fogo de acordo com o pedido do chefe da ONU de interromper os confrontos armados globalmente durante a pandemia de coronavírus. Os guerrilheiros do Novo Exército Popular foram ordenados a interromper os ataques e passar para uma posição defensiva de quinta a 15 de abril.

As forças de defesa do sul de Camarões (Socadef) declararam seu cessar-fogo, que entrará em vigor no domingo como um “gesto de boa vontade”.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã também disse que aceitou o pedido do Secretário-Geral da ONU para interromper os confrontos armados durante a pandemia e disse que a República Islâmica apóia qualquer iniciativa que acabe com a guerra contra o povo do Iêmen. . Mousavi disse que a proposta também foi bem recebida pelo governo de salvação nacional do Iêmen.

Depois, há a Síria, onde as Forças Democráticas da Síria (SDF) se declararam disponíveis “para interromper qualquer ação militar” no nordeste do país. Agora ele espera que as outras facções do conflito existentes neste país se juntem ao cessar-fogo.

Ele permanece fora de Gaza por enquanto, onde as negociações ainda estão em andamento, mas que sinceramente esperamos que se junte ao cessar-fogo mundial em breve. No momento, no entanto, as várias facções estão trabalhando pelo menos juntas para conter a epidemia.

Provavelmente ninguém esperava, e até se atreveu a esperar, que aqueles que estão no comando das guerras ao redor do mundo ponham a mão no coração (bem como no rifle, Kalashnikovs ou canhões, se quiser), respondendo positivamente ao chamado para parar , pelo menos por enquanto. No entanto, é exatamente o que está acontecendo nessas horas.

Ninguém conseguiu, em muitos anos de história, obter um cessar-fogo dessa magnitude; um vírus microscópico teve que chegar que, juntamente com tantas lamentações e tanta dor, é evidentemente capaz de trazer algo de bom também. precioso e saúde: paz!

Fonte: agrandeartedeserfeliz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parnaíba Noticias