Bem vindo. Hoje é

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Emirates divulga vídeo da chegada dos kits de COVID-19 ao Brasil no Boeing 777

Conforme amplamente divulgado na mídia brasileira ao longo desta semana, nosso país recebeu um carregamento de meio milhão de kits de teste de COVID-19 vindos da China na última segunda-feira (30).
Comprados pela empresa mineradora Vale, com o intuito de ajudar o governo na agilização da identificação de pessoas contaminadas com o coronavírus, os kits chegaram ao Brasil através de um voo da companhia árabe Emirates. 

Conforme mostramos, o voo da última segunda-feira contou com uma singularidade: foi executado com um avião de passageiros utilizado exclusivamente como cargueiro. Isso porque a Emirates ficou proibida de transportar passageiros quando o governo dos Emirados Árabes Unidos decidiu suspender completamente a movimentação aérea de pessoas. 

Como consequência da medida, seus voos regulares entre Dubai e o Brasil, efetuados com o enorme Airbus A380 para São Paulo e com o Boeing 777 para o Rio de Janeiro, que poderiam trazer a carga de kits em seus porões, deixaram de ocorrer. 

O Airbus A380, modelo que voava regularmente ao GRU Airport (Reprodução)


Com tantas aeronaves de passageiros fora de operação, e com as frotas de aviões de carga do mundo todo sobrecarregas pela alta demanda de transporte de insumos médicos, a Emirates também adotou a medida de usar seus jatos inativos como cargueiros para gerar alguma receita adicional durante a crise (como também têm feito várias outras empresas aéreas). 


Por fim, após a vinda do Boeing 777-300ER no começo da semana, a Emirates resolveu publicar um vídeo com imagens feitas na operação de chegada dos kits ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. 

Veja a seguir o vídeo, no qual a companhia aérea ainda informa que este foi o primeiro de dois voos especiais de transporte de kits.


Portanto, em breve deveremos ter mais uma operação especial da Emirates no Brasil, pois a mensagem parece indicar que a empresa não aproveitará os voos cargueiros que possui regularmente no Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP, para o transporte dos kits.

Fonte: aeroin.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parnaíba Noticias