O deputado federal Assis Carvalho (PT) morreu no fim da tarde deste domingo (05) aos 58 anos, após sofrer um infarto na cidade de Oeiras, Sul do Piauí. O enterro será realizado em Oeiras, que é a cidade natal do parlamentar.
A informação foi confirmada por João Pereira, que é da equipe do deputado Assis Carvalho. O deputado estava com a sua família, em um sítio localizado no município de Oeiras, quando passou mal e foi encaminhado para Hospital Regional Deolindo Couto (HDC).
João Pereira informou que a morte aconteceu após o parlamentar sofrer a terceira parada cardíaca no Hospital Regional Deolindo Couto. Ele chegou a ser reanimado uma vez, mas depois a equipe médica não conseguiu mais reanimar o deputado.
Família lamenta morte
A família do deputado divulgou uma nota nas redes sociais do parlamentar, lamentando a morte e agradecendo todas as mensagens de solidariedade que está recebendo. Informou ainda que o enterro será realizado em Oeiras, que é a cidade natal do parlamentar.
A família do deputado federal Assis Carvalho cumpre o doloroso dever de informar o falecimento dele na tarde deste domingo, 05 de julho, na cidade de Oeiras-Piauí, causada por infarto. Sendo grata por ter compartilhado os 58 anos da existência desse grande ser humano, roga a Deus que, em sua infinita misericórdia, receba e cuide de seu filho que retorna à casa paterna e suplica força neste tempo de tão devastadora dor.Também agradece as mensagens de solidariedade que, neste momento, é incapaz de responder. E informa que a despedida acontecerá em Oeiras, terra onde nasceu e pela qual era apaixonado.
Já teve infarto
Em 2012 o parlamentar foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer um princípio de infarto, no dia 18 de maio. Ele estava na cidade de Oeiras quando passou mal. Assis foi transferido para Teresina através de uma UTI aérea. No Hospital Prontomed, em Teresina, o deputado foi submetido a um processo de angioplastia.
Em junho de 2015 e em maio de 2019, o parlamentar teve que passar procedimentos para implantação de um stent, para devolver o ritmo de fluxo sanguíneo da artéria coronariana.
Trajetória
Nascido no povoado Santo Antonio, em Oeiras, casado e pai de três filhos, Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, era o mais velho de oito irmãos. Na primeira vez que entrou em uma escola para estudar, tinha quase 10 anos de idade.
Depois mudou-se para Teresina, onde continuou os estudos e trabalhou como auxiliar de assentador de vidros, auxiliar de escritório, gerente de lojas volantes até passar no concurso para bancário da Caixa Econômica Federal, em 1982. Formou-se em Letras pela Universidade Federal do Piauí no ano de 1997. Ele ainda foi o primeiro presidente da Associação de Rádios Comunitárias do Estado do Piauí.
Como bancário, presidiu a Associação do Pessoal da Caixa (APCEF) e foi duas vezes dirigente do Sindicato dos Bancários. Foi ainda membro da diretoria da Confederação Nacional dos Bancários e sócio-fundador da Cooperativa de Crédito dos Bancários de Teresina.
Assis Carvalho já exerceu o mandato de deputado estadual, deputado federal, secretário estadual de Saúde, diretor do Detran-PI e presidente da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S/A).
Fonte: GP1


Nenhum comentário:
Postar um comentário